18 abril 2011

TPM.. Euu?? Soh se for: 'Tudo Posso Melhorar'!! =D

***
"Vc estah 'suave na nave', bem de bouua  da vida,
tentando encontrar algo que preste  na TV e de repente 
sua esposa amada senta-se no sofá junto a vc.
Te dah uma olhada básica enquanto vc passa pelos canais. 
Ela pergunta: 
- O que tem na TV?
Vc diz: 
- Poeira!
Prontoo..  Aí a briga começa..."


***
Pois eh.. Existe algum assunto mais polêmico que TPM??

Antigamente qdo ouvia algum homem fazer piadas sobre TPM eu logo pensava:

-Eeee...Seu otário.. babaca!!!

Porém hj..observando minhas TPM  e  de algumas garotas... percebo que não são 'apenas' piadas e queixas... e sim testemunhos e fatos reais passados adiantes!
Por exemplo:
Alguns dos sintomas mais conhecidos:

- Economias de Palavras e Respostas

Vc: Bom dia meu amor! Vai tomar café?
Ela *Tempo Para Meditação*: Hu-hum..[referindo-se a um não]
Vc: Tah bem? Aconteceu alguma coisa?
Ela: Tô e Não!
Vc: Vai trab ateh que horas hj? Vai consultar de tarde?
Ela: Hum-hum!! [referindo-se a um sim]
Vc: Amor, fala direito comigo...nao consigo entender!
Ela: Vc quer? Eu falo..Nãão enchee!
***
- Mudanças de Humor...'tipo assim'..do Nada!!
Rádio: ♪♪Quem sabe eu ainda sou uma garotinha..esperando o ônibus da escola..sozinha[..]♪♪
Ela *Tudo Pode Mudar+Humor legal*: Aiihh amoor!! Euuuu amooo essa músicaa!!! ..♪Cansada com minhas meias 3/4...Lá,Lá,Láá..♪
Vc: Tbm adoro...a Cássia canta muitoo, neh?! =D
Ela *Tenha Paciência Meuuu+Humor jah alterado no pequeno intervalo de tempo*: ♪Quem sabe o princ..♪ - Ahhh..troca de música aih...tah muito chato issoo...coloca outra coisa...Tem Bruno e Marrone??.Tah me olhando pq??...trocaaa de uma vez aih vaiii [..]
***
- Vontade Incontrolável de Comer Chocolate:
*manhã*
Vc: Mor, vou comprar pão..quer algo mais da padaria?
Ela *Tô Precisando Muito+
Fase Chocólotra+Humor normal*
Ahh morzinha..eu quero chocolaTEEEEEEE...compra pra mim???Compra moi??
*almoço*
Vc: Amoor, vem almoçar..fiz seu prato preferido..Lasanhaa!
Ela *Tô Pra Morrêê+Fase Chocólotra+Humor jah alterado*: Vc fez lasanha sabor chocolate neh??? Pq nem vou me dar o trabalho de ir ateh a cozinha se não tiver chocolate!!
*janta*
Vc: Moree...oq prefere de janta..um cafézão ou comida de sal..quem sabe uma sopa??
Ela *Terá Pancadaria Mesmo+Fase Chocólotra+Humor 'Carinhoso': Ahh amorecoo... to em dúvida aki..mas acho que vou querer Chocolate e depois um Nescau quente, bem forte com Bolo de chocolate e antes de dormir... Eiii, 'VC' não comeu todo o MEU chocolate, neh???E diga q não, pq se nãoo...
***
MAS ATENÇÃO...
Dicas preciosas e sérias 'ofertadas' pelo nosso amigo Wikipédia diz:
*DEFINIÇÃOA tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) #jura??# é uma síndrome que atinge as mulheres #capazz! [/ironia]# e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem a menstruação. 
É caracterizada por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas, como por exemplo dor nas mamas, distensão abdominal e cefaléia #fala dor de cabeça de uma vez, poww!!#
Decorre da retenção de sódio e água.



*O que pode ser confundido com a TPM?

Causas psiquiátricas: Depressão, Distimia, Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Transtorno Bipolar. o.O
Causas médicas: Anemia, Distúrbios autoimune, hipotireoidismo, diabetes, epilepsia, endometriose, síndrome da fadiga crônica, doenças do colágeno. #Fikar atenta!# 


*Quais são as causas da TPM?

A causa não é conhecida #aah vah!#, mas pelas características está relacionada à elevação do estrogênio na fase pré-menstrual ou a queda da progesterona.
Contudo, esses dois fatores não são os únicos envolvidos: esses hormônios podem afetar as neurotransmissões e aí então causar os sintomas psiquiátricos. #medoo!!#
Pode também afectar os receptores fora do Sistema Nervoso Central provocando outros sintomas. 
#alguns dos sintomas jah citados acima pelo Peixinho Colorido°#

NOTA: Apesar de hj eu acordar com uma vontade súbita de comer chocolate e reparando em alguns comentários acima entre #, acredito NÃO estar em TPM!! Eu não sofro desse mal!! Sem chance!!
Qualééé???Estão duvidando de mim jah?? Vou ter q achar uma forma de provar isso pra vcs??Fala Sério Poww!!
********
Beem, sempre eh bom lembrar que todas nós mulheres sabemos que a TPM ocorre em uma porcentagem nada pequena de mulheres, ou seja, nem todas tem TPM mensal eu por exemplo e que duram apenas alguns dias de cada mês!

E dentre todos os fatores e sintomas, tirando a parte da menstruação, podemos concluir que, se a mulher qdo se encontra TPM Mode:on, ela fica mais sensível, anciosa, impaciente e intolerante a certos assuntos, nota-se que os homens tem TPM não menstrual a vida toda!!! 
#ha-ha..lógico q não deixaria passar em branco essaa!#

Com TPM ou não.. vale uma dica muito importante: 
- tenham sempre na bolsa ou mochilas, muitoo chocolate e paciência..pois seja pra vc ou para sua digníssima amada...isso poderá ser usado como recurso de fuga e ateh salvação de sua vida, dependendo o caso!!  
                                    #acrediteeem!#
By: J.

Veja também:

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje n vou dar pitaco nenhum,pois quem esta de tpm sou eu,humor pessimo,mas lendo td atentamente.Bom dia pra vc bjos!!!!

J. disse...

hehehehe...
Hj estou com os humores meio alterados!!! Mas como falei...NÃO tenho TPM..nao sofro desse mal!!#ha-ha#

Tah afim de um chocolatinho aih??

Bjuuss..

J.
Peixinho Colorido°

Gi disse...

Bom graças a Deus, eu não sofro desse mal, eu acho kkk.
Mas como grande leitora do peixinho colorido, posso dizer que foi mais um dos belos post elaborados.