03 março 2011

Qual eh mesmo o Poder da Mente Humana [???]

A Ciência estuda e comprova que a Mente Humana eh a mais avançada de todas as espécies!!!


Mas se eh tão avançada assim.. se eh tão superior.. 
como eh possível sofrermos por coisas que nossa mente sabe que não tem mais o pq de continuar pensando ou relembrando momentos e ocasiões que, hoje, jah não faz mais sentido lembrar??


Se nossa capacidade mental de escolhermos oq eh melhor pra gente, porque simplesmente não excluímos ou deixamos hibernando lembranças dos dias que nos fez tão bem e hoje serve apenas para nos fazer sofrer??


De que adianta o cérebro ser o 'manda-chuva', o 'poderoso chefão' do nosso corpo se ele não pode mandar em nosso coração??
Mandar ele parar de bater apertado por uma pessoa que jah não quer mais fazer parte de nossa vida.. se nossa mente jah sabe que a pessoa em questão prefere seguir em seu mundo distante de tudo e todos..incluindo a nós que transmitimos tanto amor por ela??


São questões que ciência nenhuma poderia revelar!! 


Nem mesmo os psicanalistas depois de anos de estudos aprofundados poderiam chegar a um conceito convincente  a uma pessoa que talvez esteja no estágio que chamo de 'QSDOA'..


Eu sei que o melhor a fazer, o mais sensato eh deixá-la seguir com sua carreira profissional da forma que ela quer e ao lado de pessoas que ela escolheu viver. Sei que seria injusto eu pedir que largasse tudo pra 'se aventurar' comigo um grande amor.. por mais feliz q eu pudesse tentar faze-la!!
Eh nessa hora que vem akela questão: as vezes eh preciso agir por razão e não mais pela emoção!


Minha mente sabe disso..mas meu coração otário insiste em mandar lembranças maravilhosas que tive ao lado dela pro meu cérebro.. e por esse motivo faz minha alma doer e lamentar certas decisões tomadas!!
Sim..eu poderia lutar pelo amor dela..mas oq realmente me impede fazer isso eh apenas um sinal de pontuação da Gramática chamado Ponto de Interrogação.. eeh esse msmo >>> ? <<<

Será que ela me ama de verdade [?] Pq dessa distância toda [?] Nem ao menos 15 minutinhos pra me impor uma decisão certa e decisiva ao nosso futuro [?] Afinal, oq será que deu de errado em nossa relação.. distância de mais ou amor de menos [?] Qual o valor de uma segunda chance se não era pra levar a sério [?]...

E por aí vai...inúmeros [?] nessa minha mente tão avançada como relatam muitos cientistas!!


Uma vez assisti um filme chamado "Goldfish Memory - Todas as cores do amor" onde relata que a memória do peixe dura apenas 5 segundos e compara a memória do homem que leva tempos construindo uma  vida com uma parceira e qdo não dah certo vem toda essa decepção e tristeza... mas depois passa uma questão de tempo e ele esquece tudo que sofreu e torna a viver tudo de novo com uma nova pessoa em sua vida!!
E eh sempre assim mesmo...a gnte sofre por tantos amores e como uma memória de peixe esquecemos tudo que nos fez chorar e nos encontramos revivendo as mesmas coisas, mas agora com personagens diferentes!!


A questão da vez eh...se a memória de um peixe dura apenas 5 segundos pra tudo se apagar e reiniciar sua vida num ponto de partida...qto tempo será que dura a memória de uma pessoa que fez tantos planos com uma parceira errada?? Qtas semanas, meses ou ateh anos levam pra memória dessa pessoa se "apagar".. pra poder assim, reiniciar sua vida num ponto de partida qualquer?


Jah relatei aki no Peixinho Colorido° que sinto grande diferença qdo bjo uma mulher de qdo bjava um homem...assim como sinto meu coração bater muito mais apertado e dolorido qdo tenho decepções com mulheres comparando com as desilusões que tive com o sexo masculino!
Não sei qto a vcs, mas o meu mundo colorido eh infinitamente mais intenso qto o mundo hetero q levava antes de 'sair da casinha'...seja relacionado ao amor ou a tristeza emocional!!


Eh meus caros colegas cientistas que estão na ativa de tantas experiências, estudos e descobertas... Se a mente humana eh tão avançada ou superior a muitas espécies....explica pra gente essas questões!!!!Explica??!!




By: J.



Veja também:

Nenhum comentário: