08 março 2011

8 de Março - NOSSO DIA: VIVAA NÓSS!!

♪♪Sou fera, sou bicho,
 sou anjo e sou mulher..

Sou minha mãe e minha filha, 

Minha irmã, minha menina

Mas sou minha, só minha 
enão de quem quiser..

Sou Deus, 
tua deusa,
 meu amor!!♪♪

(1° de julho - Cássia Eller)


Eh minhas caras leitoras... 

Nosso dia eh hojee.. 8 de março.. Dia Internacional da Mulher.. o dia q marca nossas conquistas...nossas vitórias..o dia que #taah,,taah..eu sei q vcs jah entenderam, neh?!.. parei!!#

Eh lógico que todo mundo considera hj  Dia da Mulher... mas na verdade... TODOOS os dias são da Mulher...8 de março eh marcado apenas para lembrar a todos  [ homens e muitas mulheres que esquecem] que hj eh um dia simbólico onde representa todas nossas conquistas que viemos alcançando com o decorrer dos anos e gerações... a nossa capacidade de fazer inúmeras coisas que o homem também faz..mas que muitas de nós fazemos em cima de um baita salto alto fino!! 
#eu faço apenas com meu all star mesmo!!

De tantas conquistas e lutas pela igualdade dos direito entre homens e mulheres.. 
tantos sacrifícios e revoltas gerada desde muitos séculos atrás. De épocas que mulheres não poderiam votar e eleger presidentes e representantes dos países que habitavam..onde eram proibidas de expressar  suas ideias e planos.. onde o único objetivo nas vistas dos homens eram que mulheres serviam pra procriar e cria seus filhos..manter sempre em ordem a casa, comida e roupa lavada.

Tempos que mulheres eram queimadas vivas em fogueiras por apresentarem comportamentos diferente da ideologia costumeira da época. #pensem qtas mulheres morreram por engano..soh pq estavam com TPM!! =X #

Tempos em que mulheres não podiam participar de acontecimentos perante a sociedade..como participar de uma banda de Rock.. 
Épocas que mulheres não poderiam nem ao menos mostrar suas habilidades profissionais, pois eram proibidas de trabalhar fora de casa. 

E nem preciso mencionar qdo uma mulher se via apaixonada por outra mulher...teriam apenas que negar esse amor e viver submissa ao homem por toda sua vida. 
Mulheres não podiam nem ao menos assistir jogos em estádios junto aos homens.
Tantas coisas injustas e bárbaras aconteceram com tantas mulheres guerreiras ao decorrer dos tempos..

Mas de nada adiantou tanta repressão..tantas proibições ou violências.. 
Mulheres nasceram para serem sempre guerreiras e vencedoras.. 
Muitas se tornaram reconhecidas por suas qualidades e vitórias..
como exemplo:




CLEÓPATRA VI: a rainha Cleópatra Filopator Nea Thea (69-30 a.C.) herdou de seu pai o trono de Egito. Seus romances com Julio César e Marco Antonio converteram-na numa das soberanas com mais poder da antiguidade;






JOANA D'ARC: a heroína combatente francesa (1412-1431) assumiu o comando do exército real em várias batalhas durante o reinado de Carlos VII. O papa Bento XV nomeou-a santa em 1920. Morreu na fogueira por heresia.




MARIA QUITÉRIA:  militar, Maria Quitéria de Jesus (1792-1853) foi uma militar brasileira, heroína da Guerra da Independência. Considerada a Joana D'Arc brasileira, é a patronesse do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro. Vestiu-se de homem para alistar-se no exército. Morreu aos 61 anos no anonimato nos arredores de Salvador




ANITA GARIBALDI: revolucionária, Ana Maria de Jesus Ribeiro (1821-1849), foi a companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi, sendo conhecida como a "Heroína dos Dois Mundos". Ela é considerada, até hoje, uma das mulheres mais fortes e corajosas da sua época







MADRE TERESA DE CALCUTÁ:  missionária, Gonxha Agnes (1910-1997) fundou a congregação Missionárias da Caridade para ajudar aos pobres. Dois anos após sua morte, João Paulo II abriu a causa de sua canonização. Recebeu o Nobel da Paz em 1979.





DIANA DE GALES: princesa Diana, conhecida como a princesa do povo (1961-1997) por sua atitude solidária com os mais desfavorecidos, esteve casada com o príncipe Charles, com quem teve os príncipes William e Harry. Morreu ao lado do namorado em um controvertido acidente de trânsito quando fugia da perseguição de paparazzis.





JOAN JETTuma das fundadoras da Banda de Rock 'The Runaways' em uma época que mulher não poderia nem ao menos pegar em uma guitarra. Mas isso não a impediu de lutar contra tudo e todos além de compor  e gravar umas das músicas de mais sucesso no mundo do Rock:




E por aih vaih...lista enormes com nomes de grandes vencedoras que alcançou seu objetivo cada uma de sua maneira de ser ou agir, porém que fez muita diferença ao mundo que vivemos hj!!

E se pensa que acabou..esta errada..   
  
MULHERES:  centenas de milhares de mulheres anônimas pelo mundo afora que batalham todos os instantes de suas vidas... mesmo sem reclamar trabalham várias horas por dia e sobra tempo ainda para cuidar de seus filhos, casas, marido e lógico de suas belezas 
                                                                       sem perder a pose e o glamour!!

                            


E eh por isso que comemoramos nosso dia mais que merecido..
                       Esse J. do desenho não eh meu!!
pois não há duvidas que nós mulheres poderemos continuar lutando, conquistando e melhorando esse mundo com a delicadeza de um anjo e alegria de uma criança e suavidade de uma rosa!! 
#Aff..não tô boa pra pensamentos hj!!#

Ainda temos muito a lutar e conquistar, pois em pleno séc. XXI tem muitas desigualdade qdo se trata mulheres x homens! Mas com calma e perseverança chegaremos lah!! \o/
Tudo isso para simplesmente dizer:

- VIVAAA NÓSSSS!!



By: J.
P.S. Sempre eh bom lembrar que TODAS as mulheres são Lindaaas....exceto as feias!! ;P



Nenhum comentário: