28 fevereiro 2011

Massageando seu Ego..

Quem jah ouviu o comentário[?]: a pessoa se sentem muito mais feliz e confiante em si quando.. massageia seu ego!!!


Por exemplo a Madonna..acredita-se que ela faz tanto sucesso pq adooora massagear seu ego!





Não...nãão eh isso que vcs estão imaginando, minhas leitoras sem-vergonhas de plantão!! 


Não eh esse 'o ego' que estou mencionando!!!
Vamos com calma pra esses lados!!!




Recorrendo ao nosso queridíssimo amigo Wikicionário:
EGO:
Substantivo
-----------------------
e.go, masculino
*(psicanálise) a PERSONALIDADE de cada pessoa.
------------------------
Fraseologia
*Massagear o ego: >>> fazer sentir-se importante.<<<


***
E vejam soh que interessante..Ego em Latim quer dizer ego!


Mas do Latim usado como pronome se refere como a primeira pessoa do singular, ou seja 'EU'

Uma coisa eh fato.. ninguém consegue levar uma vida sempre ao mar de rosas #nunca entendi esse termo..jah  que eh muito complicado nadar num mar cheio de rosas, mas enfim..# e as vezes, por motivos maiores, acabamos deixando de lado nosso próprio ego!! E resultando nisso acabamos nos sentindo enfraquecidas para enfrentar qualquer situação!!


Eh nessa hora que devemos erguer a cabeça..respirar fundo e gritar ao quatro ventos #outro termo q não entendo..quem será q inventa essas frases?? :s # 
- Não quero saber o tamanho de meu problema, pois independente de qualquer coisa eu sou muito maior que ele [problema]!!!


Eu acredito sim..que o ego funciona como a mediunidade... todos temos, mas a maioria ainda não o encontrou ou despertou seu ego/mediunidade!!!!
Mas uma vez descoberto ou despertado seu ego e pronto..nunca mais vc será a msmaa!! A confiança em si própria reluzirá como ouro 18k!! Vc perceberá que os problemas q tanto te afligiam nem eram tão monstruoso como imaginava.


Lembro qdo eu estudava na 5ª série do colegial, tinha uma garota metida a briga. Ela surrava todo mundo...vivia se metendo em brigas..
Ateh q um dia me encontrou .. aff..  começou a pegar no meu pé..me ameaçava surrar todo dia...enfim.. e eu fugindo..com medo, por causa da tal fama que ela levava e foi assim o ano todo! 


No ano seguinte, qdo fui para a 6ª série ela estava na minha turma tbm.. mas aih pensei e ateh comuniquei minha mãe:


J. *toda machinha*: Mãe, não quero nem saber!! Tem uma menina na minha sala que fica me encomodando no colégio...se ela continuar de bobeira vou brigar com ela!! unnf!!! # q nem galinho de briga#


Minha mãe não quis intervir, pois ela reclamava com a gnte qdo baixava a cabeça e ficava choramingando pelos cantos, ela sempre nos ensinou a enfrentar os problemas!!


E comecei: a menina falava uma coisa pra me ferir..eu falava outra coisa pior...
ela vinha pra cima de mim..eu empeitava! 


Ateh q um dia a gnte tava jogando basquete em ed. física e ela não quis me entregar a bola.. eu fui pra cima dela e peguei a bola a força..segurando nos 'bracinhos' finos dela..
Eu fiquei P* da vida comigo msma, qdo percebi q a menina era moh fracote...segurei nos braços dela com uma facilidade incrível e ela foi chorando reclamar com o professor q eu tinha machucado ela!!! Dramaa totaal da garota, neh?!!!


Meeuu... eu fiquei imaginando: fiquei um ano inteiro fugindo de quem?? 
De uma  menina q soh tem papo, mas força e moral que eh necessário pra enfrentar nunca teve!!!


Depois desse dia nunca mais ela se meteu a besta comigo.. e eu, lógico, descobri uma nova personalidade que não tinha percebido possuir.. eu tinha força e coragem de enfrentar um problema de frente.. por mais medo que esse problema me causasse!


A gente tem capacidade de fazer coisas que jamais imaginamos, 
basta confiarmos mais em nós mesmas..


Encontrar nosso ego para poder massageá-lo toda hora em todos os dias de nossas vidas!! \o/
Refletir, perceber oq eh melhor pra si própria e depois tomar as medidas necessárias para isso!!


Lógico que sempre pensando em seu bem, mas sem prejudicar o próximo!!! 
E tenho dito!!


♪♪♪♪
Uma Criança Com o Seu Olhar
(Charlie Brown Jr.)


"Aqui estou na difícil missão de levar a você
Uma mensagem que possa ser..
Como uma luz ou um mantra, 

nós não somos mais crianças!!
Um dia acontece,

a gente tem que crescer!!

Temos que encarar a responsa..
Eu não deixei de achar graça nas coisas!!!
Sim
plesmente hoje eu quero ser levado a sério!!
As coisas mudam sempre mas a vida não é só como eu espero!!

Existe um dom natural que todos temos..
Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos!! [...]"

♪♪♪♪


By: J.



Veja também:



Nenhum comentário: