09 abril 2011

Primeiro Beijo "Gay" em telenovela.. [??]

Terça-feira passada [05/04]começou no SBT uma nova novela chamada 'Amor e Revolução' onde conta a História Brasileira na época da Revolução, Ditadura, poderes militares..enfim..

Confesso q nunca fui seguidora de novelas do SBT, porém após ver um artigo no site do yahoo misteriosamente senti uma vontade louca de assistir alguns capítulos!! hehehe

Diz o artigo no yahoo:
Não sei pq em novelas ou programas de televisão sempre mencionam o termo 'gay' quando referido a mulheres que namoram mulheres..talvez por ainda acharem 'forte' o termo 'Lésbica' ou simplesmente Homossexual..
#eh uma coisa tão simples!! - não compreendo!!#

Qdo li o artigo obtive duas reações:

 - Caaraaaa...que massaa...Ateh que enfim tomaram uma atitude..bla,blá,blá... 
*empolgada*

 - Epaaa, mas espera aih!!Será meesmoo que vão lançar essa cena 'ao ar'..[????] *pagando pra ver!! [/mentira]*

A Rede Globo jah gravou cenas de beijos entre pessoas do mesmo sexo, mas na hora de publicar e divulgar na telinha foi censurado e ficou pro make-off..se eh que ficou algo registrado neh?!

Eu não consigo entender o do pq de tanto medo..Cairá o índice do Ibope??Manchará o nome da Empresa de Televisão?? Os estúdios serão apedrejados por homofóbicos e/ou crentes fanáticos??

Pq - * pensa comigo*- eles NUNCAA censuram cenas de filmes, programas e novelas qdo protagonizam mortes violentas, assaltos, estupros, um personagem enganando o outro, traindo e/ou iludindo a pessoa ingênua com tanta facilidade, etc...
Agora qdo chega a hora de transmitir uma cena de amor, carinho e respeitos entre duas pessoas do mesmo sexo, ficam acolhidos e em dúvidas relacionados a reação de seu público, aos pontos no Ibope ou algo similar. 

Falam tanto em combater a Homofobia e blá blá blá, mas nunca tem a idoneidade para mostrar realmente como as coisas fluem..

Lógico que para quem nunca viu..ou não está acostumado a ver com 'frequência'..um beijo apaixonado #adorooo# entre pessoas do mesmo sexo causará um sentimento negativo, susto e desaprovação.. mas a medida em que se vai deparando com essa situação não será assim tão repugnante.
 eh por esse motivo que  dou total apoio para transmitirem em novelas e programas beijos homossexuais..pois a ação mais radical que a pessoa homofóbica ou não poderá tomar seria desligar a tv ou trocar de canal sob reclamações revoltantes e sem sentidos...
e não insultar ou ateh msmo partir com ignorância e violência à pessoas que demonstram certos carinhos e afetos ao parceiro, quando se deparam em ocasiões ou lugares públicos.

Estou realmente torcendo para que essa cena jah gravada em 'Amor e Revolução' seja transmitida na tela brasileira de televisão fazendo assim mais jus ao nome da novela...pois com certeza será uma pequena ou nem revolução ao nosso modo de amar perante a sociedade de pessoas que se privilegiam de pensamento tão reservado, achando 'o fim do mundo' exibirem um simples beijo entre pessoas que se amam mas, que acham maravilhosa as cenas de terrorismos, violência, explorações infantis e/ou sexuais mostrados em filme, programa ou novela... que se admiram de uma forma tão grandiosa ao verem historias de um personagem ser brilhantemente psicopata ... pessoas que #taah, pareei!!!#

Agora oq nos resta eh marcar no folhetinho do calendário duas semanas e assistir ou nem o capítulo tão esperado e tão revolucionário aos padrões de transmissão de telenovelas!! 

E viva o 'Amor e Revolução' homossexual!!! 
\o/


By: J.

Veja também:

Um comentário:

Anônimo disse...

Not only to say the right thing in the right place, but far more difficult, to leave unsaid the wrong thing at the tempting moment.