19 janeiro 2012

♪♪Ateeeh que enfimm..ateh que enfiimm..♪♪ - Qual caminho seguir??



*Vivaaaa... J. resolveu sair do Natal e entrar em 2012 com tudo!!!
 Demorou hein J.!!*

Pois eh minha amada voz da consciência.. por problemas maiores de conexões e 'otras cosas más' sumi por alguns dias da Internet e devido tbm ao me...


*Podee parandoo de enrolação...Começar o ano enrolando assim não dah, neh J.!?!*


Tah certo, concordo...menos enrolações e mais atitudes!!


E falando em atitudes..estava eu  lembrando, pensando e avaliando...entre tantos outros 'andos'  sobre algumas atitudes que são essenciais na vida da gente!!



Claaaro que estou falando sobre o nosso coração otário!!


**
A primeira vez que senti de verdade o término de um relacionamento eu tinha meus 23 anos. Acreditem ou não, era com um homem! *fufufuu*

Namoramos por quase um ano e pelo modo de ser e me tratar sentia q o amava de verdade..e como toda historia dramática de amor, no auge  do namoro -para mim- ele, do nada, me informa que estava sentindo que precisava de um tempo e blá blá blá blá..


Fiquei perdida..sem entender nada.. sem outra reação a não ser tentar 
entender oq houve de errado, não conseguir me afastar dele e tentar consertar aquilo que poderia supor estava anormal. 
Mesmo qdo existe problemas maiores numa relação, eh incrível que o namoro pode estar ruim pácas.. por um fio..vc de saco cheio de tudo, vendo que não tem mais salvação..mas basta a pessoa tomar a iniciativa primeiro e terminar tudo que, pronto:

..vc fica se roendo..pensando onde errou e como reconquistar essa pessoa!


Tudo que estava estampado na cara passa a ser meros detalhes...a sensação de perda eh maior que a sensação de desilusão!!


*Qual J. Que papo eh esse?? Onde quer chegar??*


O fato que lembrei foi da época que depois de tanto lutar pra poder reatarmos o namoro e quanto mais dava errado, mais eu sofria..nada me fazia enxergar e mudar minhas ações.. ateh que um diaa *pontinho-pontinho-pontinho*


Saindo da Facul a caminho de casa..eu com minha super bike vejo ele passando pela rua transversal a qual eu estava e no mesmo instante quis alcança-lo para podermos conversar e ficar próxima dele..
Seria a ideia principal, se ele não estivesse ido para outra direção e conseguido andar muito mais rápido que eu com sua bike. Lógico que ele não me viu -mais tarde ele confirmou isso- por isso andava tão louco a minha frente.


&Finalmente chegando ao ponto X da questão &
Quando comecei a dar o 'gás' pra conseguir alcança-lo com minha bike que não era tão super assim, uma voz-inha veio a minha cabeça dizendo:


"- Vaaai cara de concha.. Bem isso!! Corre atras dele!! Ele tah longe jah e nem te vê! Enquanto vc sofre correndo atrás de algo que jah acabou, ele tah bem mais a frente doq vc!! Então se quer sofrer por nada..pedala mais e continua perdendo seu tempo a toa!!"
E diante dakela sensação de 'patinadas no tempo' me vi com as opções de persistir no meu erro de tentar algo com uma pessoa que jah tinha tomado suas decisões ou dar meia volta com minha magrela [bike] e começar a triar outro rumo!! 

E foi oq fiz!!


A partir dakele dia, consegui analisar  e classificar mais se vale a pena correr atras de alguém que jah não faz esforços para as coisas acontecerem. 
Eh lógico que o coração sempre nos puxa pro caminho q dói menos, mas isso nem sempre eh o melhor pra gnte.. pois como a magnífica banda Luxuria canta:

♪♪ O caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor! ♪♪

E muitas vezes fazemos bem o oposto..seja pra lidar com questões do amor, decisões importante em nossas vidas, sendo eles radicais ou banais.. enfim, e sem percebermos acabamos optando por aquilo que nos gera menos dor e mais alívio, onde a melhor opção eh enfrentar de vez estas questões e finalizar tais fases...pois nenhuma dor eh pra sempre e oq nos incomoda uma dia acaba!!
E eh certo que vai depender exclusivamente de nós próprios pra escolhermos o caminho da aceitação/superação mais rápida ou o caminho do tal pseudo-conforto em seguir com aquilo que nos ilude.


*Fala a real J. Tah vivendo esse momento ou esse papo são apenas lembranças que vem a tona?*


#Puxaa voz da consciência.. tah participativa hj hein!! Começarei a por limites de seus comentários e curiosidades dentro de meus post's!#


Mas por fim.. 
Todos que acompanham o Blog sabem que a pouco tempo terminei um namoro o qual estava muito ligada e lalalalaa...
E como a vida segue em frente e não podemos ficar pedalando sempre atrás de quem jah olha pra outra direção...eis que estou seguindo the my life no melhor caminho!!


Confesso que meu coração tem acelerado por uma mineirinha incrível, a qual espero encontrar em poucas semanas...se tudo der certo.. na época de carnaval.. 



♪♪♪ Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô.. ♪♪♪




Maaass...esse jah eh outro papo!!! =D


**
O importante eh sempre lembrarmos de erguer a cabeça..respirar fundo e enfrentar todo e qualquer desafio que a vida nos lançar.. pois muitas vezes nossas capacidades são maiores doq nossas expectativas!!!

E para finalizar cito aqui um trecho dos pensamentos de Ana Jácomo:


'Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes
eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que
esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar:
combinei comigo não desistir de mim.'
(Ana Jácomo)


E eh isso aih!!!

#Chega por hj.. e voltando a ativa farei o possível de estar mais presente, não apenas em nosso mundo colorido como tbm ao nosso Blog Peixinho Colorido°!!#

Feliz 2012 galera!!!!
 
By: J.

Um comentário:

Anônimo disse...

rsrsrs Vaaai cara de concha corre atrás dele..
Sua voz da cabeça é muito engraçada
Feliz 2012 linda!

Beijos
anonima 3