15 dezembro 2011

'Deveriaaa'... e como deveríamos!!!



Hj enqto tomava meu banhão e 
de costume ouvia minhas músicas se esgoelando em meu celular..
toca um trecho da musica "Epitáfio" que me chamou atenção...

#Detona o som aih Titãs!!!!!

♪♪♪
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier


O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
♪♪♪





E parando para analisar essa música além de uma ótima lição de moral faz um enorme sentido em muitas coisas de nossas vidas...


Quantas vezes preferimos fugir de algo por medo de não dar certo?? 
Principalmente qdo se trata do quesito 'Amour'??
As vezes preferimos viver amando e admirando em silêncio uma pessoa por receio de q se tentarmos algo a perderemos completamente, como se não houvesse uma outra chance qualquer de tentar conquistá-la..


**
Uma época na faculdade, lembro de conversar com uma colega minha, a qual estava apaixonada por um rapaz e meu conselho foi q ela deveria demonstrar isso a ele de alguma forma ou pq não chama-lo pra sair..



Ela ficou admirada com meu conselho, como se isso fosse uma coisa absurda, ou como se essa hipótese fosse limitado ao homem e a mulher caberia apenas esperar por alguma atitude do mesmo no dia do São Nunca...




Talvez pela razão de eu viver num mundo 'diferente' com pequenos detalhes atitudes mais voltado ao masculino, eu sempre achei essa a solução mais viável qdo o cupido vagabundo e sem vergonha entrava em ação, independente se a questão parte do homem ou da mulher .. 
Eh akela tradicional teoria: "Ou Kh ou desocupa a moita!!"


Claro q sempre rola aquele frio na barriga.. uma certa insegurança.. mas meoo isso que eh o legal, o empolgante, afinal 'Quem não arrisca, não petisca!"


*Xiiii...Lah vem a J. com seus ditados populares!!!*


#Ops, verdade...Lembrete: Usar menos frases prontas!!#


Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor


Essa parte tbm eh válido, ao meu ponto de vista qdo a gnte está namorando, ou ficando, ou enrolando, ou se juntando, ou #tahh, parei!!# 


Quem mora junto ou jah morou sabe o qto surgem detalhes pequeninos, minúsculos e insignificantes que se dermos corda gera um problemão!! E mesmo assim muitas vezes fazemos questão de se implicar..seja com uma toalha molhada jogada num canto..uma gaveta esquecida aberta..um assunto paralelo que persiste em um apenas ter razão..as cuecas calcinhas esquecidas no banheiro..tampa do vazo aberto.. enfim..
#ha-ha#
.. infinitas razões pra evitar de se importar com problemas pequenos e ao invés disso morrer de amor!


E ao embalo do Titãs devemos ir seguindo... arriscando, ganhando ou perdendo..
Observando o sol nascer, se pôr, brilhar o nosso dia.. assim como tbm permitir que a chuva chegue para abençoar nossa vida e irrigar nossa alma!!
#Maaass aaahhh...filosofei agora!!Fala a verdade!! ha-ha#


Pois a cada dia que nasce, devemos aproveita-la da melhor forma.. preencher a nossa 'folha em branco' com oq temos de melhor...fazer as coisas acontecerem e se algo der errado que nos sirva de experiência..
E a cada noite que se finda, devemos agradecer a Deus por mais um dia vencido..um dia de luta, de conquistas ou derrotas, pq nada eh por acaso..sempre, em tudo, há um porque!!


E no embalo da música do dia ou da noite 
Devia ter dormido mais...pra descansar mais e amanhã trabalhar o suficiente!!
 #Taah, eu sei q não rimou..mas oq vale eh a mensagem e a intensão!!#
**


Sem mais para o momento..deixarei o restante para depois!! 
#ha-ha#


By: J.

Nenhum comentário: