08 novembro 2011

"Pelo menos ela NÃO eh lésbica, neh??"


Quem nunca ouviu essa frase ridícula ou comentário semelhante de algum parente/conhecido que dê três mortais pra trás e mais uma cambalhota do Didi!!!!

Hj, como de costume, tava eu fazendo meus afazeres domésticos
#quem vê ateh pensa, neh?#  e lembrei de um fato q vivi na minha última viagem pro Sul quando fui na casa de uma prima minha!!!


**
Mini flash back por favor:
J. e familia na casa da prima em sua comemoração de aniversário...


Primo fala pra prima mãe que tem um homem esperando a filha da prima mae, irmão do primo que...


*Eiiii, eiii J.!! Qual eh??? Que mistureba de primos eh esse?? Esclarece aih poww!!!!*


Verdade neh!! Vamos dar os nomes ao bois...ops, aos personagens primos!!!!


Prima Mãe chamaremos de  Prima M.
Prima Filha: Prima F.
PrimO: Primo R.


Reconstituindo última cena:



Primo R: Mãe..tem um cara esperando a F. lah na frente!!
Prima F: Ja tô indo lah.
Primo R: Tem que ver quem eh esse homem mãe, nao pode deixar sair assim!
Prima F: Cala a boca..nao enche!! *típico carinho de irmãos!*
Prima M: Quem eh esse homem F?? Olha com quem vc sai, hein?!!


Aih vem a cena '' da questão:


Prima M *olhando em nossa direção*: "Pelo menos ela não eh lésbica, neh??! Imagina se fosse uma mulher q estivesse esperando ela lah!!"


J. olha para sua mãe com aquele olhar de: "Nãoo!! Eu não ouvi isso!!!" 
Mãe de J. retribui o olhar de: "Santa ignorância!!"


E pra complementar o episódio ainda:


Primo R *torrando as paciências de F.*: Tem um homem te esperando lah..quem eh ele??
Prima F: Aahh vaaihh... Me deixa...Pelo menos eh um homem, eu nao sou lésbica, pra ter uma mulher me esperando!


**
Lóóógicoo que eles não sabem de minha 'opção' sexual!!
E eh tão complicado vc ouvir um absurdo desses e ter que ficar calado. 



Nem ao menos poder perguntar, qual seria o problema de ser lésbica..ou falando de um modo geral, de ser homossexual???

Sair com um cara que ninguém conhece eh seguro, mas sair com uma pessoa do mesmo sexo seria um problema??


Me surpreende q em pleno ano de 2011, com tantas campanhas e informações via tv/novelas sobre o tema, muitas pessoas veem isso como aberrações ou imoralidades!!!


Concluindo meu raciocínio + Episódio Temático:
'Ao sair da casa dela, na hora de dar tchau, minha Prima M me dah um forte abraço demonstrando o carinho q sente por mim, agradecendo a visita e cobrando mais noticias!!'


E novamente me questiono:
*E se ela soubesse que 'Sou Lésbica' me trataria da mesma forma??
*E se ela soubesse que enqto eu estava no Sul, tinha uma mulher me esperando ansiosa aki em SP, cheio de amor pra me dar.. eu receberia esse abraço tão caloroso??
*O que muda na nossa personalidade ou caráter o fato de amarmos pessoas do mesmo sexo??


***


E puxando mais a memória ainda, lembro de um fato que ocorreu anos atras, antes mesmo de eu entrar no nosso mundo colorido, quando uma amiga de minha mãe foi passear em nossa casa e como eh de praxe, fomos mostrar a casa pra ela. #costume do povo querer conhecer tudo que eh da gnte! ha-ha#


Chegando ao meu 'antigo' quarto ela se depara com:
* Cama casal, guarda roupa [normal]
* Mesinha de canto cheio de miniaturas de carros e brinquedos de Kinder Ovo; [suspeito]
* Meu antigo PC com a bagunça básica de folhas+cadernos+canetas+livros+etc.. [normal]
* Na parede figuras coladas por todo canto, violão,
medalhas da época de Futsal, 
e um quadro do Axl Rose (Guns) [suspeito pácas]


Mãe de J *na época nem sonhava com a possibilidade de J. gostar de mulheres*:
                                              -O quarto parece de piá!! (Piá= menino)
Amiga da Mãe de J.: "Pelo menos ela não eh Lésbica, neh???"
Aquela época minha revolta não foi tão grande, pois nem eu tinha percebido ainda meu futuro interesse por mulheres!!



Mas de qualquer forma, o que tem a ver uma pessoa que tem uma vida totalmente independente da minha e vice-versa, julgar o que lhe convém?? 

Ela, assim como minha prima, não pagam minhas contas e não matam minha fome...portanto não tem o direito de opinar ou escolher oq eh 'menos ou mais' pra elas ou para mim!! 

Se querem fazer parte de minha vida, sugiro que comecem pela parte 'respeitando ao próximo' e principalmente respeitando minhas decisões e escolhas, pois da minha parte jamais as julgaria por escolherem oq lhe acham melhor para suas vidas!!


*Momento Revolta: off*


****
Claro que todos temos o direito de pensar, avaliar e se expressar oq quiser e de quem quiser,
 mas direito maior ainda temos de fazer tudo oq consideramos melhor para nós, independente da opinião dos outros e, o mais importante, temos o direito de escolher o que nos completa, doq gostamos ou não, oq nos torna felizes e nos faz sentir vivos!!!


E assim sigo meu pensamento ao embalo do Maluco Beleza Rauzito:
Vamos Viver a nossa Sociedade Alternativa, sem esquecer de fazermos oq queremos, pois eh Tudo da Leeei!!!!  \o/


Sociedade Alternativa
(Raul Seixas)

"Viva, viva, viva a sociedade alternativa

(Viva! Viva!)


Viva, viva, viva a sociedade alternativa

(Viva o novo aeon)

Viva, viva, viva a sociedade alternativa

(Viva! Viva!)

Viva, viva, viva a sociedade alternativa



Se eu quero e você quer

Tomar banho de chapéu

Ou esperar Papai Noel

Ou discutir Carlos Gardel


Então vá

Faça o que tu queres
Pois é tudo
Da lei, da lei

Viva, viva, viva a sociedade alternativa

Faz o que tu queres há de ser
Tudo da lei, da lei

Todo homem, toda mulher
É uma estrela
Viva
[...]




Viva, viva, viva a sociedade alternativa
A lei do forte, essa é a nossa lei, e a alegria do mundo.


Viva, viva, viva a sociedade alternativa!!"


#Sem mais por hj: T h e  E n d !!!#

By: J.


3 comentários:

Anônimo disse...

adoro o seu blog, acho q vc o faz de um jeito bem original e chama a atenção das pessoas mas vc bem q poderia postar mais vezes né? faz mais de 10 dias q vc nao posta nada... obrigada pela atenção e por compartilhar o blog com todos bjss

Anônimo disse...

amo seu blog e ja passei por algo parecido mas eu fui julgada por pessoas q eu nem conhecia direito pessoas do meu predio afinal nao tenho tios nem primos sou filha e neta unica e minha familia sempre apoiou minhas decisoes inclusive moro com minha namorada a quatro anos e somos muito felizes mas passei por varias sessoes com a minha mae imagina ela é psicologa e queria entender o que estava acontecendo comigo e entendi super bem.
Bjs garota

J. disse...

Obrigada por ambos elogios #e mais puxão de orelha! adoro!!#

Estive ausente por motivo de mudança e falta de net, mas jah estou voltando a ativa!! lol

**

Infelizmente, Anônima[2], muita gente nao aceita e não respeita o nosso modo de viver e amar.
Mas eh muito importante lembrar e alertar quem quer q seja que TEMOS O DIREITO de sermos oq somos sem que haja descriminação!!

Homofobia EH crime!! Não podemos ficar calados!!

O amor a gnte não escolhe, apenas acontece!!

**

Please, fiquem sempre a vontade pra comentar e/ou dar sugestões de novos post's!!

Bjs e mais bjs..
;D

J.
Peixinho Colorido°